segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meu poder de argumentar!


Nada melhor do que uma semana cheia de feriados.
Gente gosto e muito. Hoje ao acordar, fiquei meio sem ânimo, pelo fato de eu detestar segunda feira, mas logo depois me animei em lembrar que quarta e sexta estarei em casa. nada melhor do que uma injeção de ânimo no começo da semana.

Mudando de assunto... nossa as pessoas quando envelhecem ficam realmente muito mais chatas, isto é fato, mas nada como um poder de argumentação... rs
Fui pra casa dos meus pais no sábado pois minha mãe tinha me pedido pra instalar a histórias da novela "Avô e Avó" nossa é realmente stressante em alguns casos, enfim, eles precisavam fazer compras de mês, mas meu avô não tem condições de andar pra lá e pra cá nem minha avó. Minha mãe tava meio de saco cheio e não queria ir lá pra convencê-los a ficar em casa e permitir que nós fossemos fazer as compras pra eles. Todo mês ela tenta falar com eles e nunca consegue. Assim sendo, quem fez o trabalho sujo?...rs .. EU.
Essa era a minha vez de tentar, já que minha mãe, meu pai e minha tia já tinham tentado inúmeras vezes. Fui lá, cheguei como quem não quer nada, conversei, ri, brinquei e depois fui ao ponto, expliquei a eles que eles teria que começar a se adequar com essa nova fase, que eles já não são mais tão jovens e fortes como antes, que a idade chegou e com ela todos os sintomas da mesma, que eu também trabalho e que só tenho os finais de semana pra resolver minhas coisas e ajudá-los no que precisassem. Expliquei que era muito ruim pra eles irem no mercado fazer compras e que seria muito mais fácil se permitissem que eu fizesse isso por eles. Expliquei que não queria interferir em nada, que estava fazendo aquilo para poupá-los de um supermercado cheio de gente, para poupá-los de um desgaste desnecessário ainda mais nas atuais circustâncias, onde a saúde dos dois não está lá essas coisas. Expliquei que dali pra frente, teria que ser desta forma.
Para minha surpresa eles concordaram de imediato e não reclamaram nenhuma vez, pelo contrário, a medida que fui na cozinha, eles até elogiaram a minha atitude. Enfim, nem eu acreditei que fora tão fácil.
Será que tenho o poder da argumentação?..rs A atitude deles me mostrou que sim.
Fiz uma nota de compras e quando minha mãe chegou lá uns 30 minutos depois, ela se surpreendeu... na hora não falou nada, mas depois disse que estava realmente surpresa que eu tivesse os convencido de uma coisa que ela já vem tentando há meses.
Nem eu sei como consegui isso, acho que porque fui firme a todo momento e expliquei a eles que também tenho a minha vida e que pra ajudá-los, ELES precisam se adequar ao tempo livre que eu tenho ou que minha mãe tenha, afinal ela tbm tem a vida dela. Foi pra mim saber que eles "respeitaram" meu ponto de vista, e melhor ainda saber que há sim uma luz do fim do túnel, e que as coisas nem sempre podem ser da maneira que eles querem. Não dá mesmo!
Fizemos as compras minha mãe e eu, e quando voltamos eles ficaram felizes que só vendo, e nós também né, afinal, tudo que fazemos é pro bem deles mesmos.
Parece que ganhei o fds com isso, só espero que daqui pra frente as coisas fiquem melhores, pq tem sido bem difícil principalmente pros meus pais, eles estão exaustos de bater na mesma tecla com eles sob re inúmeros assuntos, a medida que posso eu ajudo, mas acabo não conseguindo muito pelo fato de eu morar longe e não estar sempre lá. Mas estou tentando.
Vou ficar por aqui meninas, desejo a todas uma ótima semana.
Bjks

3 comentários:

  1. Ler esse post me fez lembrar da minha vó, que saudade! Ela era exatamente igual aos seus avós e não tinha ninguém que a fizesse mudar rsrsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda tua iniciativa!Parabéns vc é mesmo uma mulher de atitude!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, ta sumida!!!
    kd vc?

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho!!