terça-feira, 30 de março de 2010

A consulta

Bom diaaa
Semana curta é tudo de bom, só de imaginar que sexta feira vou estar em casa e o que é melhor, poder dormir até mais tarde é TUDO de bom.
Então, ontem saí do meu trabalho e fui ao médico (finalmente) para relatar as dores constantes e fortes que tenho sentido na cabeça... O médico me pareceu FANTÁSTICO. Adorei ele, uma vez que na minha opinião, o médico tem que ter paciencia e saber ouvir o paciente, e foi exatamente o que ele fez. Contei pra ele tudo que sinto antes da dor de cabeça infernal. Ele disse ter ficado impressionado com meu caso, uma vez que cada detalhe que eu falava sobre a dor, ele tinha mais certeza do que se tratava o meu caso.
Segundo ele trata-se de Uma migrânea ou simplesmente enxaqueca. Pesquisei claro sobre tudo que ele me falou. E foi mais ou menos isso:

"A enxaqueca ou migrânea é uma dor de cabeça, em geral latejante e unilateral associada em náuseas, vômitos, sensibilidade à luz, barulho e odores, alterações do sono e depressão.As crises de dor são recorrentes e tendem a ser menos intensas à medida que o paciente fica mais velho. A dor da Enxaqueca é geralmente descrita como latejante ou pulsátil e é intensificada pelas atividades físicas rotineiras, tosse, esforço e abaixar a cabeça.
As Enxaquecas são classificadas de acordo com os sintomas que produzem.
As mais comuns são a Enxaqueca sem Aura e a Enxaqueca com Aura. Tipos mais raros são a Enxaqueca basilar. Enxaqueca Oftalmoplégica, Aura visual sem Enxaqueca e Estado Enxaquecoso.
A Enxaqueca sem aura é mais comum e pode ser uni ou bilateral. Cansaço ou alterações do humor podem ser sentidos um dia antes do início da cefaléia.
A Enxaqueca com aura é caracterizada por um fenômeno neurológico (aura) que é percebido por 10 a 30 minutos antes do início da dor de cabeça. Na maioria das vezes é descrita como alterações da visão, como luzes brilhantes ao redor dos objetos ou na periferia do campo visual (chamados escotomas cintilantes), linhas em "zig-zag", imagens onduladas ou pontos escuros. Outros sofrem perda visual temporária. Auras não visuais incluem fraqueza motora, alterações de fala, tonturas, vertigens e formigamentos ou dormência (parestesias) da face, língua e extremidades." (fonte)

A minha enxaqueca é a com aura, uma vez que tenho os chamados escotomas cintilantes. Minha visão fica meio turva, não consigo enxergar nada com clareza e fica um monte de pontinhos... sabem quando a TV tá fora de sintonia que ficam aqueles chuviscos e que se olharmos muito próximos quando olhamos para um lugar mais distantes parece que ainda estamos vendo aqueles chuviscos?... é exatamente assim que fico. Quando eu começo a sentir isso, eu já entro em desespero e começo a chorar, pois sei que em aproximadamente 20 min. a dor vai explodir. E gente, eu garanto é uma dor tão forte mas tão forte que parece que vc vai ficar louca, eu não desejo isso a ninguém.
Mesmo assim, ele me pediu um monte de exames só por precaução e me passou alguns remédios para eu tomar em casos extremos de dor de cabeça...
Sei que saí de lá muito satisfeita com o médico e já vou marcar logo os exames que precisam ser agendados. segundo médico que vou nesta clinica que gosto, espero que todos os de lá sejam assim..rs
Amanhã eu volto pra falar novamente de esmaltes..heheh eh vício. To louca e viciada em esmaltes.
Bjks

Um comentário:

  1. ...ENXAQUECA * CEFALÉA * DOR DE CABEÇA
    Sou terapeuta em REFLEXOLOGIA,
    pelo IOR, 73 anos de idade com 40 anos dedicados ao estudo e pesquisa do comportamento humano. Tenho atendido vários portadores de ENXAQUECA, (DÔRES DE CABEÇA MUITO INTENSA).
    Recebendo as técnicas da REFLEXOLOGIA, o Paciente consegue obter ótimos resultados; que proporcionarão assim uma excelente melhora em sua qualidade de vida.
    A REFLEXOLOGIA consiste em ativar pontos específicos nos pés, desbloqueando canais
    de comunicação com o cérebro, para que este
    possa agir, corrigindo assim o problema.
    Não tem contra indicação para estes
    casos e não usa medicamentos
    Visite meu Site: www.djalma.com.br
    São Paulo SP ( Metrô Santana) BRASIL. :.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho!!