quarta-feira, 17 de março de 2010

A proposta

olá meninas,
primeiro quero muito agradecer pelo apoio. É impressionante o carinho que temos umas pelas outras. Fico muito feliz em saber que posso contar com todas vcs.
Assim que comecei o blog, não imaginava que conquistaria pessoas mais que especias, Tatá, que foi uma das primeiras a me acompanhar, Karlinha, Rajah, Celly, Layla (cunhada). Obrigada por estarem comigo.
Bom, vamos ao assunto do post de hoje.
na segunda feira, ele me ligou de manhã mas como eu havia dito eu não atendi. Por um descuido, eu não olhei na bina aqui no trabalho e atendi o telefone e era ele. Me perguntando se eu iria pra casa naquele dia e me pedindo pra voltar para conversarmos. Eu disse que não iria. Escrevi um e-mail gigantesco dizendo a ele tudo que estava entalado na minha garganta. Quando eu estava saindo daqui, ele me ligou denovo e mais uma vez me pediu para ir pra lá. Eu não fui. Não senti que ele estivesse realmente arrependido, e disse a ele que esperava que quando ele realmente se arrependesse não fosse tarde demais. Mesmo apesar da insistencia dele, eu não fui pra lá. Fui pra casa dos meus pais. Fiquei bem tranquila na segunda feira.
Ontem finalmente resolvi conversar com ele. Fui lá e falei tudo que deveria ter falado. Chegamos a conclusão que o amor que o amor que sentíamos um pelo outro não é mais o mesmo. Disse a ele que essa briga vai ficar marcada. Sabem quando um vaso quebra e agente tenta colar? Não fica mais tão bonito como antes, fica feio e marcado, assim está o meu sentimento por ele.
Ele me fez uma proposta. Propôs tentarmos nem que seja pela última vez. Ao ouvir a proposta dele de ficarmos juntos novamente e tentarmos nos entender, fiquei balançada.
Mesmo não sabendo se aquela escolha era a certa, eu aceitei. Depois de alguns minutos, fiquei pensando na minha vida. Me questionei muito e ficaram as dúvidas:
Será que fiz a coisa certa? Será que é isso mesmo que quero pra minha vida? Será que eu vou conseguir superar esta briga? Foram tantas perguntas que surgiram dentro de mim, que nem sou capaz de lembrar de todas. A única certeza que tive foi que não encontrei nenhuma resposta pra nenhuma delas.
Sabem, realmente as dúvidas são enormes, mas hoje, agora, pensando ainda em tudo isso, eu "acho" que resolvi tentar mais uma vez pra que depois, mais tarde, eu não me sinta culpada por não ter tentado. Então preciso fazer a minha parte e esgotar todas as possibilidades para ver se esse casamento engrena ou não.
Com tudo isso, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA de uma única coisa. NÃO QUERO FILHOS. Já não queria muito antes, por outros motivos é claro, mas agora mesmo que não quero. Acho que se um dia eu tiver filhos, vai ser daqui a uns 5 ou 6 anos, ou até mais, tanto faz, mas pra já? Nem pensar. Tô fora. Já tá sendo dificil decidir a minha vida, imaginem decidir por mim e pelo meu filho. Não filhos realmente não.
Então é isso, vou mais uma vez "tentar" continuar esse casamento apesar das dúvidas que ainda tenho dentro de mim. Só coloquei na minha cabeça que se um dia eu acordar e ver que realmente não é aquilo que eu quero pra mim, eu vou embora e aí realmente nada me fará voltar. Mas, enquanto esse dia não chega, eu vou vivendo e vendo como é que essa história vai acabar.
Mais uma vez agradeço muito por estarem comigo e obrigada também pelas orações que tem feito por mim. Posso abusar? (rs) continuem rezando pq agora mais do que nunca vou precisar de luz pra decidir a minha vida.
Bjks

4 comentários:

  1. Rê, estamos com vc sempre, e para tudo o que precisar, e te digo de coração, eu faria o mesmo que vc, por mais que o amor tenha enfraquecido, ele ainda existe e vc tem mais é que tentar. Amiga, esteja certa que Deus escuta suas orações e ele pode sim mudar o coração do seu marido.Mesmo que vc não queira eu continuo orando muito por vc viu rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rê, nós não vamos te largar nunca menina, rsrs !
    Então, eu concordo com vc, acho q fez o certo em dar uma 2ª chance ao seu casamento, todo mundo mereçe uma 2ª chance, e eu não estou falando q vai ser fácil, mas, pelo menos vc está fazendo sua parte e ninguém vai poder abrir a boca prá falar q vc não tentou, foi isso q fiz com meu casamento, dei mais uma chance ao meu marido e estamos tentando acertar nossos ponteiros, não é fácil, realmente a relação fica diferente, mas, se for da vontade de Deus, conseguiremos superar e vc e o Léo também !
    Eu vou orar muito a Deus para q te sabedoria e forças para trilhar o seu caminho, seja ele com seu marido ou não, o q importa é a sua felicidade !
    Beijocas !

    ResponderExcluir
  3. Amiga amizade é isso nas alegrias e na tristeza na dor certo? Pode contar comigo sempre e sobre filhos a sua opinião é a mesma que a minha e sua decisão está certissima.
    Deus e nós estamos c vc amiga.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Cunhada!!
    Fico muito feliz em saber que está tentanto novamente, um relacionamento a dois é muito dificil, pq são pessoas muito diferentes, mas sempre é possivel tentar novamente e novamente, até que se esgote as possibilidades de manter um relacionamento, afinal um casamento é bem diferente de um namoro, que começa aqui, termina ali e vai que vai.. se vcs dois quiseram casar foi pq o amor de vcs era bem grande e forte para viver essa comunhão!!! Permita sim uma nova chance!!! Estarei sempre rezando por você, como todas as suas amigas e pessoas que te quer bem!!!

    PENSAMENTOS POSITIVOS E FÉ!!

    Bjks.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho!!