terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tatoo, faço ou não faço?

Olá pessoal como estão?
Suponho que bem.
Gente eu sempre tive pavor de fazer uma tatuagem, primeiro por causa da dor, deve doer como o que e depois, bem por causa de alguns concuros que não admitem tatuagens. Sempre pensei, "que besteira tatuar o corpo, é uma espécie de mutilação... jamais faria isso comigo"... Mas as coisas mudam assim como as opiniões. De uns dias pra cá, tenho pensado em fazer uma tatuagem, conversei até com meu marido sobre isso e ele aprovou a idéia, disse que ficaria legal. O lugar que escolhi foi a nuca, uma tatuagem pequena, mas a dúvida, apesar da opinião do meu marido ainda paira. Sei lá, meus pais detestam tatuagem também, eles não iriam gostar dessa idéia, imagine eu chegando na casa deles e mostrando uma tatuagem, nem sei o que falaria... tá eu sei sou bem grandinha pra decidir isso sozinha, mas não sei, a opinião dos meus pais é muito importante pra mim.
Por isso fico com a dúvida... faço ou não faço uma tatuagem?
Será que eu teria coragem de suportar a dor? Não consigo imaginar o tipo e o tamanho da dor que deve ser.
Como ainda tenho muitas dúvidas, vou continuar aqui pensando no que fazer, mas quero decidir antes do carnaval.
O que acham? Faço ou não?

8 comentários:

  1. Re,

    A decisão de fazer ou não só cabe a você. Mas vou falar o que eu acho. Eu não tenho vontade de fazer e não faria Tatoo. Acho que é algo muito definitivo, ainda mais tratando-se de corpo. Temos que zelar por nosso corpo. E sempre pensei assim antes de tomar qualquer decisão. Até mesmo pra furar a orelha eu demorei a decidir.

    São coisas muito definitivas, com certeza dá pra tirar se nao gostar, mas saibas que custa caro.

    Então não quero desmotiva-la nem nada, apenas que vc pense bem antes de tomar a decisão final. E se for pra vc fazer vc acabará fazendo sim...

    Beijos..Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Re eu ficava que nem vc pensando e pensando até que um belo dia eu resolvi fazer uma estrelinha no pulso bem pequena e não doeu quase nada pois é muuuito rápido. Depende do desenho que vc quer, se realmente vai ser na nuca pense bastante para não se arrepender viu e o que vc decidir vai ser muito bem decidido.

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!!
    Bom na nuca tem as suas vantagens né?! o bom que vc não vai conseguir visualia=zar toda hora e assim, por vezes até se esquecerá que tem, e este tb é a desvantagem pq se vc faz um coisa legal antes de mostrar pra todo mundo vc msm vai querer admirar...
    Ah! e qto a dor... na verdade não é insuportavél!!!( é o que dizem!)rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Rê, tenho 3 uma na nuca (que são 3 borboletas), uma um pouco mais abaixo (meu nome em árabe) e uma no tornozelo (3 pimentas) amo elas de paixão, e já estou pensando na próxima (que serão mais 2).. nao doeu nada para fazer a da nuca e da do meu nome, a das pimentas não doeeeeeeeeeeu ardeu um pouco, como aquelas raladas que a gente da na areia da praia, mas é só na hora.. meu pai também odiava a idéia, mas quando fiz a primeira ele que cuidava, como era nas costas e tinha que passar a pomada ele que passava, limpava colocava o papel filme.. fazia tudo.. hoje ele adora a minha..
    vai fundo e não fica na vontade...
    é bem legal!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola cheguei aqui atraves do blog de outras noivinhas.

    Bem eu tenho 3 tattoo uma na nuca que nao doeu nada e duas no pé que foi tranquilo tambem.

    Dor é relativo...no começo doi nao por estar pintando a pele mas sim aquele barulhinho chato tipo de dentista que fica ziiiiiiii e parece nao ter fim...chega ser ama agonia mas dor não.
    A recuperação é rapida de acordo com os cuidados certos indicados pelo tatuador só que é uma decisao sem volta pois depois fica caro pra tirar. Entao pense bem no desenho e tudo mais pra nao se arrepender depois.

    ahhh mais uma coisa eu aconselho: tambem sou negra como você e tattoo colorida fica linda quando faz no dia, depois com o passar do tempo a tatto vai perdendo a cor devido a nossa melanina ser mais forte que a pele clara.

    A minha tatoo da nuca é colorida e toda vez que saio de casa procuro passar protetor solar e nao expor ela muito ao sol pra nao desbotar facilmente. hidratar tb ajuda a manter ela mais viva...caso nao cuide depois tem que retocar =/
    É isso.

    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê acho que essa decisão só cabe a você. Mas pensa bem, pensa em vc futuramente, se essa tatuo vai ser algo q tem tudo haver com vc! Sei q não podemos prever o futuro, mas pensa com carinho!!
    Outra coisa, teu cabelo é tão lindo, Deus o guarde, vc passa algum relaxamento? alguma química pra ele ser assim?

    ResponderExcluir
  7. Vou te contar uma coisa: sempre achei bonito, mas também sempre pensei que se fosse pra pagar eu nunca faria...rs...até que um dia eu descobri que o namorado da minha prima, hoje são casados, estava tatuando e falou "Se quiser eu faço em vc". Eu perguntei "Jura? De graça?" Ele disse "Lógico". Não pensei duas vezes. Corri e fiz 3 estrelinhas coloridas atrás da orelha direita. Eu tinha 21 anos. Quase 5 anos depois, bateu vontade de fazer outra, mas desta vez eu não teria coragem de pedir 'de graça'. Paguei, mas ele fez um preço camarada. E eu falei pra caprichar. Fiz um ramo de flores e duas borboletas nas costas. Ficou bem grande. Meu pai não curte, mas não esquenta. A minha mãe fez uma comigo na minha primeira vez. Agora, eu decidi parar por aqui. Isso vicia mesmo. Daqui a pouco vou estar com o corpo todo rabiscado...rs Apesar de achar lindo tatuagem no pé, o meu medo de enjoar por ver toda hora me fez optar por lugares que não consigo ver se não usar espelho. Até esqueço que as tenho. Vou confessar que só fiz a segunda pq não senti dor na primeira. Porém, quase morri de tanta dor na segunda. E ainda tive que retocar as cores um ano depois. Agora chega...rs Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 27 anos, à 4 anos que fiz a primeira, nao pensava em fazer tambem, mais logo que fiz a prim. fiz mais duas no total hoje nesta brincadeira tenho a canela direita fechada uma nas costa e outra no peito, mais agora chega mesmo, rsr. mais se vc for fazer faça em um cara profissional de verdade mesmo se sair caro, pois é uma coisa que fica para todo o sempre. Mais tem desenhos legais ai que vc pode fazer.. abraço pense antes de fazer.....
    Abraços..
    /Robert.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho!!