segunda-feira, 15 de março de 2010

O pesadelo do Fim

Espero que tenham paciência de ler!!!
Sempre digo que existem dias que não deveriam começar. Pois bem, sábado foi um dia destes. Comecei um pesadelo e estou vivendo nele até hoje.
Sábado, como de costume levantei, fui na faculdade e depois ao salão de beleza, quando estava indo embora, minha mãe me ligou dizendo que iria me encontrar pois iria lá perto de casa comprar uns sabonetes para os cachorros que ela não estava encontrando em lugar nenhum e lá perto era o único lugar que tinha e é o único sabonete realmente eficiente contra pulgas e carrapatos. Enfim, ela e me pai me encontraram e seguimos para minha casa. passamos na Pet Shop, compramos os sabonetes e fomos até a minha casa. Léo estava lá, nós entramos ficamos conversando, rindo e tudo mais. Meus pais foram embora e o Léo se transformou. Começou a ser meio ignorante comigo, estranhei mas nem falei nada, de início, daqui a pouco quando percebi, já estavamos discutindo. Brigamos feio, ele veio me dizer que eu "armei" para os meus pais me pegarem na faculdade, que eu adoro uma mordomia, que eu deveria ter casado com um cara de carro, que eu era Maria Gasolina... Quando ele falou isso, me emputeci... porra me chamar de Maria gasolina, vá pro inferno, sempre andei de ônibus nunca fui frescas com essas coisas, desde que eu tinha 10 anos de idade eu tinha que ir pro curso de inglês e pra escola que não eram perto da minha casa, e eu ia de que? De ônibus, não meu papai que me levava não, sempre me virei sozinha nunca gostei de depender de ninguém pra resolver minhas coisas... começamos a brigar e ele veio com o papo de que eu era mimadinha que então eu deveria voltar pra casa dos meus pais, olhei bem séria pra ele e disse a ele que era isso mesmo que eu deveria fazer. E o que ele disse? "ué, vai, tá esperando o que? por mim vc já deveria ter ido" Caralho eu fiquei tão puta mas tão puta, que a raiva me subiu e comecei a falar um monte de coisas pra ele e ele pra mim, até que ele segurou no meu braço e disse que ele morreria de ódio mas antes me mataria de porrada, porra quando ele fez isso, minha raiva aumentou muito, chegou a ódio, disse a ele que "NINGUÉM ME SEGURA ASSIM, NEM MEU PAI, E EU NÃO TE DOU O DIREITO, PRA MIM ISSO JÁ É AGRESSÃO E ALÉM DE AGRESSÃO É AMEAÇA" e francamente é o que eu penso, isso é sim uma forma de agressão, e se eu aceitasse aquilo calada, quem me garante que ele não viria me dar um tapa ou algo do gênero? Eu é que não vou esperar pra ver... até pq a confusão seria muito maior, imaginem eu chegando na casa dos meus pais de olho roxo, sem dente... sei lá, acho que meu pai ou qualquer pessoa da minha família partiria pra cima dele e não quero isto, não por ele, quero mais é que ele se dane mas sim por causa das pessoas que eu amo.
Minha idéia de amor é que deve ser incondicional. Todos nós como seres humanos erramos mas o amor deve superar tudo, e este amor, eu pelo menos só encontrei até hoje nos meus pais. Então... depois do meu amor a Deus, meu amor é dos meus pais, até mesmo antes de me amr, eu os amo, afinal, eu não estaria aqui e não seria a pessoa que sou se não fosse por eles, então imaginem eu deixar chegar a um ponto onde as pessoas que eu amo se revoltariam por causa de babaquice de Leonardo. É muito ruim heim pro inferno ele. Então o que eu fiz?
Arrumei as minhas coisas, peguei algumas roupas e liguei pro meu pai ir me buscar. Como ele tinha praticamente acabado de sair de lá ele estranhou. perguntou o que estava acontecendo e eu disse pra ele ir me buscar e depois eu explicava.
Peguei as bolsas e fiquei no quintal esperando ele chegar. Minha sogra veio e me perguntou que malas eram aquelas e eu disse que eram minhas e contei a ela o que tinha acontecido. Ela começou a chorar pedindo pelo amor de Deus que eu não fosse embora disse que eu era um anjo que tinha entrado na vida dela... chorei, naquele momento eu percebi que foi a hora que minhas lágrimas cairam pois antes o ódio era tão grande que eu não tinha conseguido nem chorar. Chorei muito pelas coisas que ela me disse, vi que tinha sinceridade nas palavras dela, mas expliquei em detalhes o que tinha acontecido que ele tinha me ameaçado e tudo mais, ela ficou arrasada dizendo que ele a envergonhava. Enquanto eu terminava de pegar minhas malas e colocava no quintal, ele continuou deitado no sofá vendo filme, acho que ele pensou que eu estava fazendo cena, não acreditava mesmo que eu fosse embora. Até que ele me chamou e disse... "Renata, senta aqui pra gente conversar" cara, eu ainda tinha muita raiva e disse a ele que não iria nem chegar perto dele, que ele falasse dali mesmo. Então ele perguntou "vc vai embora mesmo?" e eu disse que sim e perguntei a ele se ele achava que tinha condições de ficarmos juntos depois daquilo. Quando ele começou a responder... "realmente eu acho que fica difícil, mas..." antes que ele completasse a frase, eu disse "então pronto, estou indo" virei as costas e ele lá de dentro gritou "então vai lá" e eu fui.
Meu pai chegou, me buscou ficou me perguntando mas naquele momento eu não tinha condições de falar. Vi minha sogra e meu sogri tristes pelo que estava acontecendo e meu pai também é claro. Fomos a viagem inteira mudos dentro do carro. Quando eu cheguei na casa dele, eu desabei com a minha mãe, contei então tudo que tinha acontecido, meu pai não deu uma palavra e foi pro quarto dele, minha mãe ficou ali comigo, só me ouvindo, disse que não iria opinar.
A noite pra mim foi longa, podem imaginar, não dormi quase nada me virava o tempo todo. quando foi 6:05 meu celular começou a tocar... quem era? Ele. Não atendi, ele ligava insistentemente e mandava mensagem que dizia: "Por favor atende o tel, preciso falar com vc" eu continuei sem atender e tirei o som do celular. Quando eu olhei, já tinham 11 chamadas perdidas. Veio uma voz dentro de mim que me dizia pra atender, e eu mesmo com ódio mortal dele, estava curiosa pra saber o que ele queria tanto falar. Na 12ª chamada eu atendi. Ele com uma voz triste me perguntou..."vc está aonde Rê?" e eu numa fração de segundos pensei em várias patadas mas não consegui falar nenhuma, só respondi que estava na casa dos meus pais, e ele me perguntou se eu iria ficar lá e ao contrário do que ele pensava, eu respondi que sim. Naquele momento eu sabia que estava decretando o fim do meu casamento. Desliguei o tel logo em seguida e ele me mandou uma mensagem dizendo que não iria mais me ligar, e que eu nunca mais ouviria a voz dele. Mandei outra agradecendo e dizendo que buscarei o restante das minhas coisas e que quando esse dia chegar eu avisarei a mãe dele e que é pra ele sumir, sair dar uma volta pra eu não precisar olhar pra ele. Desabei depois daquilo. E fiquei assim o dia todo, minha mãe tentava não me deixar sozinha e ficava conversando comigo, mesmo sabendo que era inútil. Mas ficou ali do meu lado, meu pai não tocou nem no assunto. Disseram apenas que ali era minha casa e que eu poderia ficar o tempo que eu precisasse e que as portas sempre estariam abertas. Minha tia, estava lá também e disse que se eu precisasse, eu poderia ir pra lá passar uns tempos com ela. E disseram também que não seria vergonha como eu havia dito voltar pra casa, e que ninguém tinha nada a ver com isso.
Sinceramente, meu ódio passou, estou com muita raiva ainda de tudo que aconteceu e muito magoada, não poderia esperar JAMAIS uma atitude como essa dele. Ele nunca fez isso antes, meus pais e os pais deles perguntaram se ele estava bêbado, eu acho que não estava, mas mesmo que estivesse, não seria justificativa.
NÃO ACEITO AGRESSÃO. Acho que toda mulher que vivesse uma situação de ameaça como o meu caso, deveria sim tomar uma atitude. Não sei se a minha foi exagerada, não sei se foi pq estava de cabeça quente, mas eu acredito que tomei a atitude correta. Ao menos tenho tentado me convencer disto, sempre me dizendo "fiz o que deveria ser feito" Falta? Amor? Ainda sinto é claro, mas confesso que o meu sentimento diminiu significativamente. Digamos que diminuiu de 60 a 70%. Não sei como vai ser daqui pra frente, se ele vai me procurar ou não. Mas... eu posso até voltar a viver com ele, mas muitas coisas vão mudar, e até que isso aconteça, ele vai ter que rebolar pra me provar que ele merece uma nova chance. Enquanto isso, eu permaneço na casa dos meus pais e já vou começar a ver frete pra buscar as minhas coisas.
Hoje, tive que vir trabalhar, tô aqui me controlando pra não cair no choro, mas sempre acho que as pessoas percebem que não estou legal, parece que me olham com dó, sei que deve ser coisa da minha cabeça, mas tô aqui. Ele hoje me ligou denovo, agora pouco de manhã mas não quis atender e deixei o tel tocar. Achei melhor não estragar o meu dia logo de manhã.
Pois é meninas, tive um final de semana desastroso, mas ainda tô viva e tenho pedido que Deus me dê muita força pra superar e vencer esta batalha. Tenho fé que Ele vai me ajudar a enfrentar mais esta.
Bjks

6 comentários:

  1. Amiga...
    To aqui.. de longe torcendo e mandando muitos pensamentos positivos e orações para vc...
    O que dói nisso tudo é ele achar que tem o direito de te ofender.. tentar te agredir... Até quando os homens vão achar que podem tudo com a gente..
    Pense só em coisas boas amiga, tire essa raiva do coração.. a raiva não é boa conselheira.. Se for para vc's ficarem juntos, vai ser.. se for para cada um seguir sua vida também...
    Estou aqui para o que precisar..
    Qualquer coisa me manda seu tel, cel por e-mail te ligo..
    rajahmello@gmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa Rê, quando li esse post fiquei com o coração pequenininho, apertado e até chorei, sinceramente eu assim como ninguém, esperava que isso acontecesse. Esse tipo de comportamento masculino ainda me assusta muito, acho que vc fez o que era certo, se vcs continuassem no mesmo ambiente naquele momento a situação poderia piorar.
    Amiga, espero que as coisas fiquem melhor entre vcs dois e que ele entenda que vc não é o tipo de mulher que vai passar por isso calada e que quando vcs voltarem isso nunca mais se repita.Tô aqui na torcida por vc viu, vc sabe o quanto te gosto, se quiser conversar podemos marcar algo mais tarde, depois que vc sair do trabalho, qqr coisa me mande um e-mail.
    thairjbr@hotmail.com
    Bjs e fique bem

    ResponderExcluir
  3. Cunhada!!
    Poxa acabei de escrever o comentário mais não consegui postar, desta vez vou copiar!!Rs
    Olha, tenha muita fé e reze bastante para Deus, não peça mais do que orientação e ilumar seu coração para as decisões que virão!! Pense em todo o contexto e não apenas em um momento, mesmo que esse momento tenha sido grave para você!!! Estou sempre rezando por você, não por vc ser minha cunhada mas por vc ser minha amiga!! Não deixa a tristeza se aprofundar pq são nesses momentos que as energias negativas tomam conta de você, pense em coisas boas!! Ah! e evite comentar muito sobre a história, guarde em um local para você!! FÉ!!!
    Sinta-se a vontade para me ligar, se quiser! tentei ligar para vc mas seu tel da vivo tava desligado!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Não nos conhecemos,achei vc no blog da minha irmã(coisas de casado),mas fiquei preocupada com td isso.Hj estarei orando por vc e pelo seu marido.Deus é poderoso pra acalmar qualquer mar.Um bjo bem gostoso no seu coração!
    Na bíblia está escrito:"Vc não precisa preocupar com coisa alguma,antes,deve apresentar suas inquietações a Deus através da oração e súplica.E a paz de Deus,que de tão surpreendente,excede todo entendimento,guardará seu coração e seu sentimento em Jesus." Filipenses 4:6 e 7
    Querida,por mais difícil e estranha que seja a situaçõa,Deus tem uma solução de paz para ela.

    ResponderExcluir
  5. Amiga meu coração partiu agora pq jamais poderia imaginar em ler um post assim... não tenho palavras a única coisa q eu posso te dizer é que Deus e nós estamos ao seu lado e só vc sabe o q fazer nesse momento.
    Estarei orando por vc e pedir a Deus luz no caminho de vcs!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rê, fiquei muito triste com essa situação, meu Deus não consigo imaginar o q se passou na cabeça dele prá fazer algo assim...
    Eu penso como vc, se rolou agressão não dá mais !
    Sei q é difícel, mas, tente ficar tranquila !
    Beijocas !

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho!!