segunda-feira, 1 de março de 2010

Odeio Segunda feira



Definitivamente eu odeio segunda feira. Um dia que deveria ser excluido da folhinha, mas também não adiantaria nada não é, pois se cancelássemos a segunda, eu passaria a odiar a terça.
Enfim, eu levantei como de costume às 4;40 para vir trabalhar, todos os dias eu ando até o ponto final para pegar ônibus, a viagem é muito longa para ir em pé. Nem morta. Entrei, escolhi um lugar e sentei. Coloquei meu fone de ouvido e fechei os olhos pra tirar uma soneca. A medida que a viagem foi seguindo, o ônibus foi enchendo. Um esbarra daqui, outra esbarra a bolsa dali, até aí, o normal de sentar na ponta do banco. Chegou uma hora que estava eu lá de olhos fechados meio lá meio cá, derrepente eu sinto que alguém parou de frente pra mim. Abri os olhos e olhei, era um cara... até então beleza, ele esbarrou pq tinha gente passando no corredor. Daqui a pouco esbarra e fica... Opa que isso já fiquei puta da vida, odeio homem esbarrando em mim toda hora no ônibus. Daqui a pouco, esbarra denovo e fica com aquela barriga enorme encostada no meu braço. Olhei pra cara do cara e percebi que ele não estava bem, neste momento, ele bocejou... Jesusssssssss... um cheiro de cachaça horrível, e chovendo, as janaleas todas fechadas e aquele cheiro em cima de mim, um horror... Peguei minha bolsa e coloquei na altura do meu braço pra evitar contato, com a barriga e outras coisas, sei lá nunca se babe, aí mesmo que o infeliz filho da puta se enconstou, o onibus parado, no balanço do ônibus, tudo era motivo, o cara não desencostava mais... parei... olhei bem dentro dos cornos dele e ele:
_ O que foi? (com uma cara de cinismo)
me subiu um ódio, uma raiva daquela situação, que então comecei...
_ O que foi? Você está caindo em cima de mim, vai querer sentar no meu colo por acaso, o onibus anda vc se esfrega, o onibus freia, vc se esfrega, o onibus tá parado vc se esfrega...
_tá maluca?
_ Maluca é o cacete, se vc encostar em mim mais uma vez, vc vai ver estrela, pq vou te dar uma cotovelada, que vc vai ver estrela. Experimenta encostar em mim mais uma vez. O ônibus tá cheio mas não tem necessidade, acho melhor vc se segurar muito bem pra não cair em cima de mim mais uma vez. Não tô com paciência.
O ônibus tava um silêncio só... todos ou a maior parte dormia, as pessoas despertaram assustadas e ficaram me olhando com cara de ontem, imaginando o que tinham acontecido.. eu claro estava irritada, mas SUPER sem graça, morri de vergonha pelo escândalo. O cara idiota??
Não encostou mais, tratou de se segurar e não encostou mais em mim. Pq eu não fiz isso antes, ao menos poderia ter tirado a minha sonequinha no ônibus. Com o cheiro de cachaça que estava nele, não é possível que ele não estivesse ainda no clima do álcool. aff... que ódio...
Segunda feira é um saco, o ônibus é mais cheio, o trânsito é horrível e meu humor... bom esse nunca está tão bom, mas segunda é muito pior. Mas tudo bem...
Mudando de assunto... meu final de semana foi tão legal. Brinquei de "casinha" com direito a filho e tudo..rsrs Meu sobrinho sexta feira pediu pra ficar na minha casa sábado e domingo. Ele tem 5 aninhos e é uma criança que não dá muito trabalho. Um fofo. Ele chegou sábado de tarde e foi embora no domingo a noite. Fiz papel de "mãe" e o Léo de "pai"..rsrsr café da manhã, almoço na hora certa, lache da tarde, jantar, ceia e por aí vai. Léo e eu levamos ele na pracinha pra ele brincar no escorrego, balanço pula pula, ele lá brincando e eu e meu amor sentados na pracinha conversando... foi legal... tivemos uma prévia...rs e espero que meu filho seja calmo também como o Kauã... deixei ele jogando video game e por instantes até esquecia que tinha uma criança dentro de casa... Quando ele foi embora no domingo, eu perguntei pra ele se ele tinha gostado de ter ido pra lá... e sabem o que ele me respondeu?
_ Tia Renata eu gostei de ficar aqui muito... atéeeeeee lá no Céu...
eu? não chorei não, mas fiquei tão feliz, mas tão feliz... ganhei meu final de semana.
Neste momento, pra eu esquecer os stresses da manhã, vou lembrar deste momento que eu vou ficar melho..rs
Bom gente, fico por aqui. Como foi o fds de vcs? espero que tenha sido ótimo.
Bjks

4 comentários:

  1. Aff, q cara de pau esse homem aí hein ?
    Nossa eu odeio andar de ônibus por causa disso mesmo, aff !
    Mas, q bom q vc já tá "treinando" prá qdo seu bb chegar hein, rsrs !
    Beijocas !

    ResponderExcluir
  2. Que fofo seu sobrinho, quero um igual, pq os meus são umas pestes kkkkkkkkk
    Quanto ao bêbado, nem falo nada, esses caras deveriam ser proibidos de andar de coletivo segunda de manhã rsrsrsr.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Rê, esses idiotas (pq isso que são!)conseguem acabar com o dia de qualquer um! homens babacas!!! por isso que procuro sempre ir no canto mas nem sempre é possivel né?!
    Eita que fofo o Kauã ter gostado até o céu!!Vai treinando para não perder a prática!! rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Bem q vc fez, com esse bêbado folgado!!
    Q amor de sobrinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho!!